... e de repente já é dezembro, outra vez!



Dezembro, dia oito, quinta-feira... nesta época do ano começamos a pensar em tudo que desejamos e colocamos como objetivos nesta mesma época no ano passado, para que realizássemos durante este ano.

Se pensarmos mais um pouquinhos... vamos lembrar de coisas que colocamos como metas nos anos mais passados ainda e não cumprimos até hoje, e continua lá como meta. 

Engraçado isso né, todo ano a mesma coisa, chega dezembro, vamos enfeitar a casa com tema de Papai Noel e árvore com bolas verdes e vermelhas e muitas luzes... vamos comprar roupas lindas para dia vinte e quatro ficarmos sentados com pessoas que às vezes nem gostamos mas que é da "família" (e é assim que tem de ser, é a tradição!), para comermos até não nos aguentarmos mais, toda aquela fartura de guloseimas que alguém,, ou mais de um alguém passou o dia suando (é suando pois nesta época o Brasil está quente demais, é verão) para preparar, e nós vamos comer até a barriga crescer, mesmo nos arrependendo dia vinte e seis de toda a gordura acumulada no abdômen e  de todo colesterol que teremos de nos recuperar. 

Ganharemos presentes e odiaremos, mas faremos caras e bocas dizendo que é lindo, pois não devemos magoar a pessoa que nos presenteou. Gastaremos o que não temos para poder dar presentes relativamente bons para todos que amamos (ou não), mesmo sabendo que depois em janeiro , temos IPVA, IPTU, e todo o blá blá blá de impostos e vamos nos apertar no carnaval para viajar, ...mas presentear faz parte da tradição!

Quando menos perceber temos de comprar roupas lindas novamente, pois é o reveillon, e precisamos de roupas brancas, peças intimas vermelhas, e muito bijux dourada para trazer dinheiro.. mas nem percebemos que já gastamos todo nosso dinheiro. Vamos comer novamente, agora com mais cautela,... masss em compensação vamos beber.. beber muito, pois isso também faz parte da tradição...

E assim acabou Dezembro... acabou o ano... e acabou todos os sonhos que não realizamos... agora será ano novo, vida nova?! Novos sonhos, novos objetivos e promessas (ou não tão novos assim?) de que este ano será diferente. 

E é janeiro e você está trabalhando em pleno verão, e quando vê já é fevereiro,, e quando te perguntam sobre seus objetivos e se já os está colocando em prática, você lembra que tem carnaval... e nada se começa antes do carnaval! 

... e quando você vê já é abril, e aí o que você já fez pra mudar sua vida? E te perguntam o que você realmente quer? E você só responde NÃO SEI... não sei é sua resposta pra tudo... não sei se começo a correr, não sei se faço um mestrado, NÃO SEI O QUE FAÇO DA MINHA VIDA!!!
...
....
.....

Bem a cada ano percebo mais as pessoas passando pela vida e esquecendo de vive-las. Passam mais tempo em seus smartphones conectadas com um mundo que não é o dela, mas que sonham que é o dela... e esquece de perceber que o relógio da vida não para... mas ainda não aprenderam a dar importância em "prestar atenção".  Não prestam atenção no tapete do banheiro (tá você vai me perguntar o que tem demais nisso, é um simples tapete!!), o tapete de banheiro é aquele que após o banho você pisa para não escorregar, ou para não simplesmente não pisar no chão gelado. Você (dependendo do tamanho do banheiro) toda vez que senta no vaso sanitário para meditar, pisa naquele tapete, e ele sempre esteve ali, mas você nunca o percebeu... ele é útil mas e daí, é só um tapete!.. e quando alguém pergunta pra ti que tapete está no banheiro você responde: Tapete?? Que tapete, tem tapete no banheiro? 

Então você não percebeu o tapete, nem a árvore do quintal que tem lindas mangas.. , já esqueceu de prestar atenção no cão, na família.... opa! A internet caiu, OMG!! Liga lá reclamar, como assim ficar sem meu WiFi???

E o tempo passa, sua única resposta para tudo e todos é NÃO SEI, seu olhar é restrito. E quando você vê já é novembro e já está na expectativa de das festas de fim de ano... e você não fez nada da sua vida mais um ano.. nem um novo projeto, nem um novo sonho... e aí chega dezembro... e novamente você entra no circulo vicioso da roda do ano... e você já passou dos trintas... mas infelizmente ainda não percebeu que as oportunidades estão a sua volta... basta apenas você desligar o smartphone, e prestar mais atenção, para de dizer não e passar a dizer: EU SEI, eu sei o que eu quero, eu sei a cor do tapete... eu prestei atenção. 

As pessoas estão acostumadas a serem coitadas, quererem atenção, mesmo que seja por pena, dó! E esquecem que o caminho para o SUCESSO só dependem delas mesmas... da sua força de vontade e de suas palavras proferidas... porque como já dizia minha avó,, as palavras são como penas soltas ao vento, assim que as pronunciamos nunca mais conseguiremos recolher. Por isso seja positivo, diga coisas positivas e AJA! 

Se você pensa que é um derrotado,

você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
((Napoleon Hill))



Em 2017, o que você vai fazer acontecer?












0 comentários:

Postar um comentário