Franja Mega Curta!!

Eu sou o tipo de pessoa que troco o estilo do meu cabelo assim como troco de roupa... o tempo todo estou com um visual diferente e quando não estou com vontade de mudar a cor ou o tamanho é a hora de inovar na franja. 
Desta vez radicalizei e fiz uma franja super curta, o que para a maioria dos mortais pode se dizer que fiquei rídicula, mas isso é para eles ditos normais, porque eu?? Eu super amei! ❤️


Fala sério não fica mega estiloso?? Lógico que não é pra qualquer um, tem de ter estilo, ser estilo e acima de tudo estar super bem resolvida consigo mesma, pois piada e mais piadas estão por vir assim que você escolher este estilo de franja. 
E você está pensando em cortar franja?! 
Antes de adotar o look, é importante ter algumas coisinhas em mente. Afinal, a franja fica linda, mas também pode trazer alguns arrependimentos. Calma, não é nada grave, cabelo cresce, e existem milhões de formas de esconder uma franja indesejada. Mas, como é bom evitar arrependimentos vamos lhe dar umas dicas. Anota aí!

Defina o tipo de franja que você quer: 

Ela pode ser reta, arredondada, em diagonal… Não existe regra, mas, na dúvida, pense assim: a franja mais comprida nas laterais alonga o rosto. As bem curtas (tipo no meio da testa, igual à minha) ficam total alternativas. O franjão na altura da sobrancelha ou um pouco abaixo é o corte mais versátil, graças às pontinhas repicadas. Elas permitem que você use os fios retos, para o lado ou divididos. Nos cabelos cacheados, é fundamental lembrar que ela vai encolher bastante quando estiver seca. Deixe-a mais comprida, ok?

É preciso manter as mãos longe dela, suas mãos são suas inimigas!

A testa já tende a ser uma área oleosa do nosso rosto – sim, esta oleosidade é transferida para a franja. Mexendo nela toda hora, você só aumenta as chances de piorar as coisas. Cuidado com a quantidade de produtos que você aplica também. Qualquer excesso, ainda que pequeno, pode pesar nos fios e estragar tudo, Está preparada para isso?

O secador será seu melhor amigo! 

Ainda que você não seque o cabelo todo, a franja quase sempre “pede” uma escovadinha básica. Se você gosta de dormir aqueles " cinco minutos " a mais, pense bem em cortar franjas! 

As visitas ao salão com certeza irão aumentar.

A franja mais curta necessita de cortes a cada quinze dias mais ou menos – se você não quiser que ela caia nos olhos, claro. No caso da diagonal, a manutenção é um pouco mais demorada. De dois em dois meses rola tranquilamente.

O xampu seco será um aliado, tenha um sempre na bolsa.

Lembra que te falei que a franja em geral fica oleosa mais rápido que o resto do cabelo? Para não ter que lavá-lo toda vez que isso acontecer, aplique um xampu seco nela. Bônus: o produto dá uma texturinha linda aos fios.

E por último, busque referências. 

Está convencida de que a franja tem mesmo tudo a ver com você? Busque referências, procure no Google, no Pinterest e leve-as para o seu cabeleireiro. Ele vai te ajudar a adaptar o look ao seu tipo de rosto e de cabelo.

E por hoje é só, e antes de eu ir vou deixar mais umas ideias pra vocês aqui! 😽























1 comentários: